domingo, março 29, 2009

Rão Kyao e Yanan sobem ao palco do Grande Auditório da UAlg


Rão Kyao e Yanan sobem ao palco do Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em Faro, para o espectáculo “Porto Interior”, no dia 1 de Abril, às 21h30.

O evento surge no âmbito da exposição “As Grandes Viagens Marítimas da China”, inaugurada recentemente no Museu Municipal de Faro, que contempla ainda um programa paralelo organizado pelo Município de Faro, pelo Observatório da China, pela Fundação Jorge Alvares, pela UCCLA e pela Universidade do Algarve, no âmbito das comemorações do seu 30º Aniversário.

Ainda no âmbito da exposição “As Grandes Viagens Marítimas da China” realizar-se-ão mais duas conferências.

No dia 1 de Abril, pelas 18h30, na sala de actos da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (2.35, Edifício 1) da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, Emília Piedade vai falar sobre o tema “China Tradição e Modernidade – o cinema chinês”.

No dia 3 de Abril, pelas 16h00, Moisés Silva Fernandes, investigador da Universidade de Lisboa e director do Centro Confúcio da Faculdade de Letras vai abordar “Os desafios da União Europeia à Luz da ascensão da China” numa conferência que se realizará na Faculdade de Economia, no Campus de Gambelas da UAlg.

“Porto Interior”, mensageiro de musicalidades…

“Porto Interior” desdobra-se em várias partes, nas quais são interpretados temas originais, repertório do folclore clássico Chinês e Português, incursão do nosso fado e improvisação colectiva.

Esta iniciativa musical foi concebida e tem vindo a ser patrocinada pela Fundação Jorge Álvares, instituição criada em 1999, reconhecida em 2004 como de utilidade pública, que desenvolve a sua actividade nas áreas cultural, educativa, científica, artística e social, com o objectivo de contribuir para manter vivos os laços multi-seculares existentes entre Portugal e a República Popular da China, de que Macau foi a manifestação mais significativa.


Saudações Académicas.


18 de Março de 2009 | 16:07 B.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário