segunda-feira, março 30, 2009

Dançarte - VI Concurso Internacional de Dança do Algarve




É já no próximo dia 4 de Abril que terá início o VI Concurso Internacional de Dança do Algarve “Dançarte”.


Alguns membros da Mesa da Assembleia Magna AAUalg vão estar a colaborar na organização deste evento que realiza-se em Faro, no Teatro das Figuras, nos dias 4 e 5 de Abril de 2009.


Trata-se de uma organização da Associação “Beliaev Centro Cultural”, contando com o apoio da Câmara Municipal de Faro e do Teatro Municipal de Faro, bem como de diversas outras entidades oficiais e privadas da região.


É o concurso nacional de qualificação para a “Dance World Cup”, que este ano decorrerá na Ilha de Jersey, de 23 a 27 de Junho.


É dirigido a jovens bailarinos de escolas de dança nacionais e estrangeiras e abrange as modalidades de dança clássica, dança contemporânea e dança de carácter.


Destina se à faixa etária dos 8 aos 24 anos, sendo os concorrentes distribuidos por vários escalões, em função da idade, e pelas categorias Solista, Dueto e Grupo.



Este ano, o “Dançarte” conta com a participação de quinze escolas nacionais e duas estrangeiras (Holanda e Rússia), num total de cerca de 270 participantes.


As provas do Concurso têm início às 9h30 do dia 4 de Abril, terminando por volta das 18h, sendo este dia destinado às categorias Solista (Escalões 1, 2 e 3), Dueto, Grupo Clássico e Grupo Contemporâneo.


No dia 5 de Abril, realizam-se as provas da categoria Solista (Escalões 4 e 5) e da categoria Grupo Carácter, que decorrerão durante a manhã, a partir das 9h30.


O Concurso encerra com a Gala dos Premiados, que terá início às 21h30, contando com a presença de várias entidades oficiais, na cerimónia de entrega de prémios.


O programa detalhado do Concurso encontra-se disponível em www.cda.online.pt.


Todas as provas são abertas ao público e a entrada é gratuita.


Os bilhetes para a Gala, no valor de 10 euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras.



Saudações Académicas.


Fonte: BCC - Beliaev Centro Cultural

Sem comentários:

Enviar um comentário