Ainda nem sequer abriram as candidaturas, mas já é mais que certo que a Universidade do Algarve (UAlg) não terá qualquer problema em preencher as 32 vagas que irá abrir no primeiro ano do mestrado integrado em Medicina. Na fase de pré-candidatura, que decorreu até há poucos dias atrás, já avançaram cerca de mil candidatos.
O forte interesse, tendo em conta a popularidade do curso em Portugal e as dificuldades em aceder a formação nesta área, não apanhou desprevenidos os responsáveis da UAlg.
O que surpreendeu o reitor João Guerreiro foi a quantidade de candidatos que conseguiram cumprir os pré-requisitos. «Havia uma série de exigências às quais não era fácil dar resposta», referiu o reitor, num encontro com os jornalistas durante a Semana Aberta da Universidade.
Para se poderem candidatar a este curso, os interessados tinham, desde logo, de possuir pelo menos uma licenciatura numa área relacionada com medicina.
Cerca de 80 por cento dos pré-candidatos têm entre «25 e 35 anos» e os cursos predominantes são farmácia, fisioterapia, veterinária, medicina dentária, radiologia, enfermagem, ciências biomédicas e análises clínicas.
A fase de pré-candidaturas fechou no dia 16 de Março e, até final do mês, serão aceites candidaturas formais.
Do total de propostas, serão escolhidos «120 candidatos», que passarão por um processo de selecção que inclui provas de aptidão cognitiva, de língua inglesa e entrevistas pessoais.
A propina neste mestrado integrado «será igual à do 1º ciclo».
Ou seja, deverá rondar os 900 euros, valor cobrado no ano lectivo actualmente em curso e que só deverá sofrer «um pequeno ajustamento» em 2009/10.
Saudações Académicas.
Fonte:17 de Março de 2009 | 08:40 Barlavento Online
"Do total de propostas, serão escolhidos «120 candidatos», que passarão por um processo de selecção que inclui provas de aptidão cognitiva, de língua inglesa e entrevistas pessoais. "
ResponderEliminarNão percebi esta parte, podia explicar melhor?
Depois das provas de inglês e aptidão cognitiva é que selecionam 120?
Obrigada
Luisa
"Do total de propostas, serão escolhidos «120 candidatos», que passarão por um processo de selecção que inclui provas de aptidão cognitiva, de língua inglesa e entrevistas pessoais. "
ResponderEliminarIsto processa-se com? Pode explicar melhor por favor
Luisa