Para toda a Academia da Universidade do Algarve,
A Direcção Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve vem por este meio esclarecer a questão da execução das praxes na Universidade do Algarve.
Na passada sexta-feira, dia 18 de Setembro, foi comunicado às respectivas comissões praxantes, numa reunião de praxes das condições apresentadas pela Reitoria das mesmas, ou seja, a forma como a mesma gostaria que as praxes fossem executadas. Resumidamente, esta gostaria que as aulas decorressem de forma normal, e que os novos alunos durante o período das mesmas se apresentem condignamente, sem estarem sujos e mal vestidos nas respectivas aulas, assim como os alunos que não estando a executar praxes, não fossem perturbados pelo barulho durante as aulas.
Foi sim sugerido pela DGAAUALG às respectivas comissões, que a execução das praxes fosse realizada em locais próximos dos Campi, para minimizar as probabilidades de possíveis complicações e atritos com o reitor, contudo nada impede a execução das praxes nos campi, apelamos sim a todos o bom senso e respeito pelas condições apresentadas pelo Reitor.
É de salientar que a Associação não aprova esta posição da Reitoria, somos a favor das praxes, como forma de recepção e integração dos novos alunos na nossa academia e não como forma de humilhar e mal tratar os novos alunos, não foi em vão que houve a preocupação de rever o Código de Praxe de modo a garantir a boa execução e o respeito pelas pessoas integrantes nas mesmas. Consideramos que a execução das praxes no interior dos campi são mais seguras, tendo sido exposta esta opinião à Reitoria.
Esperamos que compreendam toda esta situação, e contamos com a vossa compreensão e bom senso.
Obrigado á toda a academia, desejamos a todos umas boas praxes e que acima de tudo se divirtam
Saudações Académicas,
Fonte:DGAAUALG
Sem comentários:
Enviar um comentário