
A partir do ano lectivo 2009/2010 as candidaturas a Bolsa de Estudo e Alojamento Universitário dos Serviços de Acção Social da UAlg serão realizadas através da Plataforma Informática da Direcção-Geral do Ensino Superior. Para tal, será necessário fazer um pré-registo junto dos Serviços de Acção Social, entre 15 de Abril e 15 de Maio de 2009.
Neste novo sistema os candidatos terão de realizar o respectivo pré-registo nos Serviços de Acção Social, e ser-lhe-ão enviadas por sms para o telemóvel as credenciais de acesso ao programa informático de candidaturas, via online.
A candidatura só será considerada válida após a submissão da mesma no programa Informático, caso contrário, o pré-registo será cancelado automaticamente pelo sistema.
Assim, para se candidatar terá de:
1.º - Proceder ao Pré-Registo, junto dos S.A.S. ou nos Campus conforme dias agendados:
Serviços de Acção Social – 15 de Abril a 15 de Maio de 2009
Campus de Gambelas – 5 a 7 de Maio, das 11h30 – 16h30
Escola Superior de Saúde – 8 de Maio, das 11:30h – 16:30h
Campus da Penha – 11 a 13 de Maio, das 11:30h – 16:30h
Campus de Portimão – 18 de Maio das 10:00h – 16:30h
2.º - Após efectuar o Pré-Registo receberá via SMS as credenciais de acesso - “Login” e “Password”, para se candidatar onLine.
3.º - Submeter a candidatura no site da D.G.E.S.
Site: www.dges.mctes.pt/dges/pt, seguindo os menus: Estudantes/ Acção Social/ Público/ Candidatura+Online.
Nota: Ver “LISTA DE DOCUMENTOS A ENTREGAR” no seu Boletim de Candidatura.
São igualmente obrigatórios os seguintes documentos:
- Atestado da Junta de Freguesia (composição do agregado familiar) até 31 de Maio de 2009;
- Escalão do Abono de família (do aluno e irmãos estudantes) até 31 de Maio de 2009;
- Declaração Aproveitamento Escolar (preenchida pelo aluno) até 30 de Julho de 2009;
- Inscrição do aluno na UALG, no ano lectivo 2009/2010, até 15 de Outubro de 2009;
- Matricula irmãos estudantes maiores 16 anos, até 15 de Outubro de 2009.
4º - A documentação deve ser digitalizada pelo aluno e deve ter em conta os seguintes aspectos:
- Não agrafar qualquer documento;
- Fotocópias: apenas de 1 face (não é permitido frente e verso) legíveis, sem sombreado e formato A4;
- Os requerimentos manuscritos devem utilizar caneta de tinta preta.
Saudações Académicas.
Fonte: Ualg.
Neste novo sistema os candidatos terão de realizar o respectivo pré-registo nos Serviços de Acção Social, e ser-lhe-ão enviadas por sms para o telemóvel as credenciais de acesso ao programa informático de candidaturas, via online.
A candidatura só será considerada válida após a submissão da mesma no programa Informático, caso contrário, o pré-registo será cancelado automaticamente pelo sistema.
Assim, para se candidatar terá de:
1.º - Proceder ao Pré-Registo, junto dos S.A.S. ou nos Campus conforme dias agendados:
Serviços de Acção Social – 15 de Abril a 15 de Maio de 2009
Campus de Gambelas – 5 a 7 de Maio, das 11h30 – 16h30
Escola Superior de Saúde – 8 de Maio, das 11:30h – 16:30h
Campus da Penha – 11 a 13 de Maio, das 11:30h – 16:30h
Campus de Portimão – 18 de Maio das 10:00h – 16:30h
2.º - Após efectuar o Pré-Registo receberá via SMS as credenciais de acesso - “Login” e “Password”, para se candidatar onLine.
3.º - Submeter a candidatura no site da D.G.E.S.
Site: www.dges.mctes.pt/dges/pt, seguindo os menus: Estudantes/ Acção Social/ Público/ Candidatura+Online.
Nota: Ver “LISTA DE DOCUMENTOS A ENTREGAR” no seu Boletim de Candidatura.
São igualmente obrigatórios os seguintes documentos:
- Atestado da Junta de Freguesia (composição do agregado familiar) até 31 de Maio de 2009;
- Escalão do Abono de família (do aluno e irmãos estudantes) até 31 de Maio de 2009;
- Declaração Aproveitamento Escolar (preenchida pelo aluno) até 30 de Julho de 2009;
- Inscrição do aluno na UALG, no ano lectivo 2009/2010, até 15 de Outubro de 2009;
- Matricula irmãos estudantes maiores 16 anos, até 15 de Outubro de 2009.
4º - A documentação deve ser digitalizada pelo aluno e deve ter em conta os seguintes aspectos:
- Não agrafar qualquer documento;
- Fotocópias: apenas de 1 face (não é permitido frente e verso) legíveis, sem sombreado e formato A4;
- Os requerimentos manuscritos devem utilizar caneta de tinta preta.
Saudações Académicas.
Fonte: Ualg.
Sem comentários:
Enviar um comentário