quinta-feira, agosto 12, 2010

Cientistas precisam-se!



Os Cientistas ao Palco estão à procura de investigadores e cientistas para animar actividades interactivas, tocar numa banda e participar nas restantes actividades planeadas! Se deseja participar neste projecto, esta é a oportunidade. Os investigadores interessados deverão inscrever-se através do formulário de inscrição online – Investigadores, em: http://www.cientistasaopalco.com

O projecto Cientistas ao Palco nasceu no ano passado, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores 2009. Os cientistas, o seu trabalho e a sua vida, foram celebrados através do teatro, da música e da animação de actividades interactivas em quatro cidades portuguesas.

Este ano os Cientistas ao Palco estão de volta, com diversas actividades e novos espectáculos que serão apresentados no dia 24 de Setembro no Porto, Coimbra, Lisboa e Olhão. As inscrições são também abertas ao público em geral, incluindo famílias, escolas, empresas, grupos, etc. Neste caso, os interessados devem inscrever-se através do formulário de inscrição online – Visitantes, em: http://www.cientistasaopalco.com

Quem são os parceiros do projecto Cientistas ao Palco II?

Universidade do Porto (coordenador nacional), Instituto de Biologia Molecular e Celular, Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, Instituto de Investigação Científica Tropical, Associação Viver a Ciência, Universidade do Algarve, Natura Algarve, Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Instituto Gulbenkian de Ciência.

O que é a Noite Europeia dos Investigadores?

A Noite dos Investigadores 2010 é uma iniciativa do Programa Marie Curie no âmbito do Sétimo Programa-Quadro da Comissão Europeia (FP7 - Programa Pessoas). Tem como objectivo aproximar os cientistas dos cidadãos e decorrerá em simultâneo em várias cidades europeias no dia 24 de Setembro.

Mais sobre a Noite Europeia dos Investigadores em: http://www.cientistasaopalco.com

Para mais informações contacte o seguinte endereço: cientistasaopalco@gmail.com

Saudações Académicas.

Fonte: UAlg

Sem comentários:

Enviar um comentário