domingo, abril 18, 2010

APANHA-ME SE PUDERES


A corrida que vai marcar estes 25 Eventos da Tua Semana Académica.

"Mais vale um porco na mão do que a cara no chão!"

Inscrições até dia 19 de Abril.

Não Percas!!!

2 comentários:

  1. Parabens pelos 20000 visitantes. Bora rumo aos 30000.

    ResponderEliminar
  2. Os Animais Têm Direitos

    Lembramos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais que foi proclamada pela UNESCO em 15 de Outubro de 1978:

    Artigo 10º
    1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
    2. As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

    Artigo 14º
    1. Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
    2. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

    A Assembleia da República Portuguesa decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

    1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.
    3 - São também proibidos os actos consistentes em:
    e) Utilizar animais para fins didácticos, de treino, filmagens, exibições, publicidade ou actividades semelhantes, na medida em que daí resultem para eles dor ou sofrimentos consideráveis, salvo experiência científica de comprovada necessidade;

    Não pretendemos impedir uma festa tradicional, mas somente impedir o sofrimento desnecessário e moralmente errado dos animais nela utilizados. Queremos diversão mas de forma genuína e legal. Esta actividade usa a vida de um animal como divertimento para os humanos e a UALG, deveria dar o exemplo como sendo uma entidade de formação ética.

    Quem poderia se divertir com tamanho absurdo em forma de tortura, obviamente, não são os porcos. Mais uma vez, os animais são vítimas da total falta de respeito dos seres humanos. Isso não é e nunca poderá ser admitido como um evento. Isso é tortura, isso é decadência, isso é crime de maus-tratos, cujos autores são os organizadores e todos que aplaudem. Os animais sofrem para a diversão humana – com tanta coisa boa para fazer no mundo, o homem insiste em ser violento (Por Fernanda Franco em Porcos são explorados e submetidos a condições estressantes durante competição, no PR- Agência de Notícias de Direitos Animais - 05 de Outubro de 2009).

    ResponderEliminar