Na edição de dia 04 de Fevereiro de 2010 do jornal Público foi publicada, no caderno P2, uma reportagem sobre o curso de mestrado integrado em Medicina da Universidade do Algarve.
O texto, da autoria da jornalista Bárbara Wong e com fotos de Daniel Rocha, pode ser consultado online no site Público.pt, através do link http://jornal.publico.clix.pt/noticia/04-02-2010/aprender-medicina-como-no-dr-house-18726137.htm. ~
"O que estamos a fazer [no Algarve] está já bem estabelecido noutras partes do mundo", assegura. "É como um verdadeiro mestrado, à maneira inglesa, ou seja, as pessoas têm que fazer o trabalho por eles próprias", explica. Como? Em vez de aulas teóricas, estas são sempre práticas, seja quando os alunos estão sentados nas salas do campus de Gambelas, em Faro, seja quando vão ao centro de saúde onde acompanham as consultas, ao lado de médicos de família, que também fazem parte do corpo docente da instituição. "O núcleo da aprendizagem está na medicina familiar e não no hospital escolar", diz José Ponte.
FONTE: UALG
Sem comentários:
Enviar um comentário